:::: MENU ::::
  • maio 12 / 2014
  • Comentários desativados em “Você é o que você acredita ser!”
  • Imprimir
Motivacional

“Você é o que você acredita ser!”

 

Acredita ser

Recebemos um texto da leitora Patricia Oliveira um texto muito interessante e reflexivo.

Logo numa das vias mais movimentadas do centro financeiro de uma grande cidade, um importante executivo há dias observa um mendigo que sempre colocava ao seu lado uma placa – no mínimo curiosa -, a placa dizia assim:

“Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, tenho boa aparência! Sou muito importante e vivo confortavelmente. Enfim, sou um sucesso, além de ser saudável e bem humorado.”

Depois de um tempo observando e constatando que o cesto de doações que aquele mendigo recebia, parecia mais cheio a cada dia, o executivo resolveu aproximar-se dele.
– Você é muito criativo, gostaria de colaborar numa campanha de minha empresa?
Perguntou o executivo.
E o mendigo respondeu:
– Vamos ver, só tenho a ganhar mesmo.

Após a um bom banho, roupas novas, o mendigo foi levado para a empresa, e dai em diante sua vida passou a ser uma sequência de sucessos, e em pouco tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários da empresa.

Certa vez, em uma coletiva de entrevista da empresa, o questionaram sobre como conseguiu sai da mendicância para tão alta posição, e ele então contou:
– Houve uma época em que eu acostumava a sentar nas calçadas e colocar ao meu lado uma placa que dizia assim: “Sou um pobre coitado, ninguém me ajuda, não tenho aonde morar, estou desempregado e mal consigo sobreviver. Enfim, sou um homem fracassado e mal tratado pela vida.”
As coisas realmente iam de mal a pior, até que em certa noite achei na rua um livro, e por acaso folheando, antes de eu colocar ele no lixo mais próximo, li o seguinte: “Tudo o que você fala a seu respeito vai se reforçando, por pior que seja sua vida, diga que tudo vai bem, por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito! Por mais pobre que seja você, diga a você mesmo e aos outros que você é próspero.”

E ele continuou em seu depoimento.
– Aquilo me tocou profundamente, como não tinha nada a perder, decidi mudar os dizeres de minha placa para: “Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, tenho boa aparência! Sou muito importante e vivo confortavelmente. Enfim, sou um sucesso, além de ser saudável e bem humorado.”
A partir desse dia, tudo começou a mudar na minha vida, sucessivamente pessoas certas foram surgindo nas horas certas, até que cheguei aonde estou. Na verdade, apenas tive que entender o poder das palavras, pois o Universo apóia tudo o que dizemos, escrevemos ou pensamos a nosso respeito, fazendo com que se manifestem em nossas vidas como realidade. Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, a tendência é que as coisas fiquem ainda piores. Mas se afirmarmos que tudo vai bem…

Então no meio desse depoimento, uma repórter ironicamente questionou.
– Você está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples plaquinha modificaram sua vida?
E o homem cheio de bom humor respondeu.
– Claro que não minha amiga. Primeiro eu tive de acreditar nelas. Por isso, agora, eu vou dizer para você: Tudo é possível se você realmente quiser. O poder da mudança está dentro de você, permita-se ser feliz, permita-se ser bem sucedida. Apesar de tudo o que você já passou, o que verdadeiramente importa, nesse momento é o agora. E o futuro que você constrói com seus pensamentos. Acredite mais em você e em seu potencial. Você tem um poder inesgotável dentro de você, acesse-o agora. Vamos lá, coragem!

“Você cria sua realidade!

Você achou esse conteúdo relevante? Compartilhe!


Prospect Ideias

Os comentários estão fechados.