:::: MENU ::::
Motivacional

Objetivo – Sem ele tudo perde o sentido!

Digamos que você é um estudante. Para que estudar para uma prova? Para sair-se bem no curso. E que importância tem sair-se bem no curso? É importante para conseguir um diploma. Mas para que serve um diploma? Para ajudar a obter um bom emprego. É verdade que o emprego só vira daqui a vários anos, mas é ele que alicerça todo o seu esforço. Sem o objetivo final, todos os passos intermediários viram passatempos e perdem o sentido. Para que se dar ao trabalho de fazer todas essas coisas e se elas são conduzirem você até algo que deseja? Se não houver um objetivo, é preferível ficar a toa do que estudar para a prova.

É muito mais fácil dedicar-se a qualquer atividade, seja ela para a família ou para o sucesso pessoal, se tornamos consciência do que queremos. Caso contrário, viramos autômatos que repetem comportamentos sem conhecer a razão. Saber qual é o objetivo que queremos alcançar com determinada atividade nos permite avaliar se estamos avançando em sua direção e nos possibilita mudar de rumo se for necessário.

Sem um objetivo, tudo perde o sentido. Você pode trabalhar 20 horas por semana, arrumar a casa, brincar com os filhos, divertir-se, tomar resoluções para o ano novo. Entretanto se você não tiver uma razão para estar fazendo tudo isso, nenhuma dessas coisas terá qualquer sentido.

Em uma pesquisa realizada com estudantes universitários fez-se uma comparação entre os estudantes que se sentiam insatisfeitos. Constatou-se uma diferença significativa: os estudantes do primeiro grupo tinha consciência do que desejavam da vida, enquanto os outros simplesmente iam tocando.

Fonte: Sucesso

Você achou esse conteúdo relevante? Compartilhe!


Polivalente e autodidata. Gestor Comercial na Empresa Prospect e responsável pelo Departamento de Contratações. Fotografo nas horas vagas, adoro viajar e conhecer coisas novas. Gostaria de mais caracteres para me definir.